Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Cachoeiro participa do evento de Lançamento da 7⁰ InnovaCities

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h32 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h23

Ifes Campus Cachoeiro participa do evento de Lançamento da 7⁰ InnovaCities

No dia 17/08/2017, o Ifes Campus Cachoeiro, uma das Instituições organizadoras do evento, representado pelo seu Diretor-geral, Paulo José Pereira, participou do lançamento da 7⁰ Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios – InnovaCities 2017, na faculdade Multivix, em Cachoeiro de Itapemirim.

A InnovaCities foi criada pela Associação Brasil Internacional dos Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores – ABIPIR, e é único evento de inovação da América Latina chancelado pela Federação Internacional das Associações dos Inventores – IFIA, a maior instituição de inovação do mundo, presente em mais de 80 países. O principal objetivo do evento é a difusão da cultura da ciência aplicada, do empreendedorismo e da inovação, além de proporcionar a ampla troca de experiências, conhecimento e possibilitar a realização de negócios.

A feira é dividida em diversos ambientes: mostra de ciência aplicada, mostra de invenções e inovações; mostra de empresas inovadoras; espaço conhecimento e espaço “Hackathon”. O Hackathon é maratona de programação, onde estudantes e profissionais da área da Tecnologia da Informação do Estado do Espírito Santo irão, em 24 horas, desenvolver aplicativos para smartphones que possam ser adotados por Governos municipais, estaduais ou federal, que melhorem a qualidade de vida da população em áreas como saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Nesses espaços ocorrerá a apresentação de produtos e processos desenvolvidos por estudantes, micro e pequenos empresários e microempreendedores individuais – MEIs, Startups e inventores para investidores e empresas interessadas em aportar recursos, firmar parcerias ou adquirir direitos de patente ou tornarem-se sócias dos empreendimentos.

As inscrições para participar da 7⁰ InnovaCities já estão abertas e seguem até o dia 15 de setembro. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de outubro de 2017, na faculdade Multivix.

No site da 7⁰ InnovaCities estão disponíveis a programação, as inscrições, o regulamento e mais informações detalhadas sobre a feira.

programacao 7 innova

registrado em: