Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro oferta 2 bolsas para o Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol
Início do conteúdo da página

Campus Cachoeiro oferta 2 bolsas para o Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 07h25 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h47

Podem se candidatar alunos de graduação do curso de Educação Física e cidadão que tenha experiência comprovada em projetos sociais

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Cachoeiro de Itapemirim lançou o edital 03/2018 com a oferta de 2 bolsas para dar início ao Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol. A ação é viabilizada por meio do Programa em rede “Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva”.

Podem se inscrever alunos de graduação do curso de Educação Física para atuar como bolsista na função “Acadêmico Atividade Esportiva” e cidadão que tenha experiência comprovada em projetos sociais (participação, organização, coordenação) para atuar na função “Agente Comunitário”.

As bolsas terão duração de 18 meses, devendo o candidato estar disponível para atuação no Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol durante todo o seu período de execução, isto é, de fevereiro de 2019 a agosto de 2020. As aulas acontecerão de segunda à quinta com carga horária semanal de 20 horas.

As inscrições poderão ser feitas entre 22/10/2018 e 25/10/2018, de 13h30min as 17h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim. Os documentos necessários estão especificados no edital. As inscrições são gratuitas.

O curso de iniciação e aprimoramento esportivo em voleibol almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessa modalidade esportiva além de construir um espaço-tempo que permita aos estudantes vivenciar práticas esportivas de modo contextualizado. Ao todo serão 50 vagas destinadas a adolescentes, nas séries finais do ensino fundamental e ensino médio, das escolas públicas localizadas no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Edital Retificado (publicado em 31/10/2018)

Resultado Parcial

Resultado Final

registrado em:
Fim do conteúdo da página