Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > O Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim lança o evento Contrata Ifes 2019.

O Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim lança o evento Contrata Ifes 2019.

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 16h24 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 16h24

O Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim lança o Edital de Patrocínio para o Contrata Ifes 2019.

O evento, que se encontra em sua segunda edição, trata da aproximação entre o campus Cachoeiro de Itapemirim e as Empresas de nossa região, estimulando a contratação de nossos alunos. No ano de 2019, ocorrerá nos dias 10 e 11 de abril, com programação voltada para o mercado de trabalho de nossa região, incluindo palestras, oficinas e feira de estágio.

A proposta tem como objetivo geral promover o compartilhamento de ideias, o esclarecimento de dúvidas e a promoção ao estágio. Especificamente, objetiva: 1) esclarecer alunos e empresários sobre o funcionamento e os benefícios do estágio; 2) estreitar o relacionamento entre comunidade escolar e empresariado local; 3) promover o compartilhamento de ideias e a troca de experiências; 4) promover a contratação de estagiários do campus.

O Contrata Ifes 2019 é formado  por uma comissão organizadora, presidida pela servidora Sheila Siqueira, que diz o seguinte sobre o evento: "considerando que para a maioria dos cursos do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim o estágio é obrigatório, um evento de promoção ao estágio é de fundamental importância para todas as partes envolvidas. Para o campus, é uma possibilidade de promover a contratação de seus alunos como estagiários, para as empresas, obter o conhecimento das atividades desenvolvidas pelo campus, podendo firmar outras parcerias de ensino e pesquisa, além de participar da formação daquele que poderá ser o futuro funcionário de sua empresa. Para os alunos, a possibilidade de praticar conhecimentos aprendidos teoricamente, ganhar experiência, além de poder passar de estagiário a contratado na empresa. Para todos, a possibilidade de contribuir para a educação, e assim buscar construir uma sociedade cada vez melhor."

Espera-se estreitar os laços com a comunidade externa, promovendo parcerias produtivas para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

Como medida inicial, a organização publica o Edital de Patrocínio, buscando o apoio de empresas e instituições na construção do evento.

Edital 06-2018 - Captação de Patrocínio - Inscrições de 12/11/2018 a 30/11/2018.
Ficha de Inscrição

registrado em: